segunda-feira, 30 de março de 2020

Orgulhosos de Ti

Não páras de crescer. És demasiado Especial.
Quando nasceste, não consegui assimilar o valor que terias para mim. Estava ocupada com mudas de fraldas, biberões, suas dosagens e temperaturas, banhos temperados, desinfeção das chuchas e tetinas, vigiar teus sonos, aliviar as tuas cólicas, adormecer-te, cuidar dos teus soluços, percentis, molas, molinhas e colchetes, para apertar e tapar nos sítios certos, plano de vacinação, visitas regulares ao pediatra, minhas hormonas num frenesim, não deprimir e, principalmente, não desistir.
Não foi a melhor fase da minha vida. Todos os meus receios se materializaram. Não foram momentos fáceis. Eu tinha o dever de te poupar a todos eles mas, infelizmente, não soube lidar e creio ter-te afetado e, por esse motivo, culpo-me por não ter gerido melhor minhas emoções.
Hoje, o cenário é bem diferente. Estou mais disponível mental e emocionalmente. Já não me sinto frágil.
Contagem decrescente para os teus anos. Este ano será diferente mas não, necessariamente pior. A disseminação crescente do vírus mortal covid19, obrigou ao recolhimento obrigatório sem termo e,  portanto, este ano será cá por casa. Melhor dizendo, na casa dos avós paternos, que nos acolheram, numa fase de transição que, inesperadamente, veio a resultar
numa preciosa ajuda. Avô adoeceu dos olhos e nós somos seu principal apoio.
Apesar destas mudanças forçadas, teu comportamento revelou-se surpreendente. Estás sempre pronto a ajudar, sem contrariações. És a boa energia que retira dimensão a este pesadelo. És um menino de ouro. Orgulhosos de Ti.
Por pouco, nascias no dia das mentiras, para meu descontentamento. Seria numa segunda-feira, pós Domingo de Páscoa. Apesar de, ter suportado as contrações dolorosas por mais umas horas, foi bem melhor assim. Não gostaria que o teu dia de nascimento fosse partilhado com o dia das mentiras e, todos os anos, ter que conviver com algum engraçadinho(a), brincar com o acontecimento de forma repetitiva e cansativa.
Espero que, no próximo ano, possamos festejar o teu aniversário sem este perigo latente e no nosso novo lar. Estão Todos convidados. Velhos Amigos, Novos Amigos, Teus Amigos, Nossos Amigos, Vizinhos, Família. Juntaremos Vidas às nossas Vidas e deixaremos que a Magia da felicidade nos invada e, tal como o, insidioso covid19 se alastre pelas nossas células e nos infecte de Amor e Bem Estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acordei o mundo

Najla tinha muita dificuldade em dormir. No seu entender, a vida podia acabar se se deixasse adormecer. Uma convicção implantada, desde a m...