O que nos define? O que determina nossa Felicidade? O que determina nossas Vidas?
Pensando bem, o que nos gera, o que gera nossa Felicidade e nossas Vidas é, basicamente, a importância que atribuímos ao que nos vai acontecendo, aquilo que prende nossas atenções, às obsessões que acumulamos. A relevância que damos a certos aspetos da nossa Vida, revelam quem somos e a nossa propensão para a Felicidade. Quanto mais conscientes formos da nossa imperfeição mais fácil será nos atribuirmos valor e aceitarmo-nos sem reservas. A busca pela perfeição não traz felicidade. Querer impôr a nossa verdade não traz felicidade. Querer impôr a nossa razão não traz felicidade. Querer sobressair para os outros não traz felicidade. Querer chamar as atenções não traz felicidade. Querer sem merecer não traz felicidade.
De que forma queremos causar impacto? O que merece maior impacto nas nossas Vidas? A resposta a essas questões ajuda a compreender quem nós somos, o que é para nós a Felicidade, qual o nosso estilo de Vida.
De igual modo, aquilo que ignoramos ou preferimos ignorar, aquilo que não merece nossa atenção, contextualiza-nos. Há quem procure seguidores e há quem procure amar-se a si mesmo. Dessa forma, a nossa voz interior deve falar mais alto e comandar nosso destino.
O importante é sermos fiéis a nós mesmos e orgulharmo-nos disso. Haverá sempre quem critique, quem diga mal, quem queira boicotar nossa felicidade e, por isso, quanto mais frágil for o nosso amor próprio, mais vulneráveis nos tornamos. Só nós sabemos o que é melhor para nós. Satisfações, são dadas unicamente aos responsáveis máximos da nossa Vida (NÓS) e a consciência será sempre nossa e só nossa.
É preciso ter ousadia para Viver. Nunca percamos essa ousadia que revela confiança em nós mesmos. Não hesitemos quando alguém nos demove com suas vozes criticas e arranhadas de inveja e maldade.
Prepara-te sempre para grandes desafios e para a chegada do melhor na tua Vida. Essa perspetiva cria uma predisposição para viver de forma mais animada e otimista, sem te despreparar para as vicissitudes que possam surgir.
Não quero ser igual a ninguém nem diferente de ninguém. Quero ser eu mesmo.
Quero fazer parte da diversidade sendo eu mesmo. Esse ensejo vai-te expôr ao escrutínio exterior e é por isso que viver é ousar e ousar é viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário